..........and believing that tomorrow will be better, even with tears ready to fall ,have to smile so that anyone else feel our pain.

sábado, 8 de setembro de 2012

Nam katee pla

ajuda receitadecomida.br


Ola bom dia meus miguitos,está na hora de cozinhar,então vamos viajar até a cozinha tailandesa.

Nam katee pla (peixe cozido no coco com especiarias)

Dificuldade: Moderado
Tempo de Preparo: 35 min


Ingredientes

  • 2 filetes de peixe (linguado, cherne, safio)
  • 1 colher de sopa de óleo de girassol
  • 1/2 chavena de chá de cebola picada
  • 1 colher de sopa de gengibre picado
  • 1 chavena de chá de leite de coco
  • 1 colher (sopa) de açúcar mascavo
  • 1 colher (sopa) de hondashi (é o único tempero à base de peixe que proporciona um delicioso “Toque Oriental” aos pratos. Combina perfeitamente com massas, peixes, legumes, frutos do mar, saladas, carnes e sopas, surpreendendo com um sabor único e delicioso)
  • 1 colher de sopa de nampla(molho de peixe) tambem se não tiverem pode ser uma colher de sopa de molho de soja 
  • 1 colher de sopa de cúrcuma (O açafrão-da-terra, conhecido também como cúrcuma, turmérico, açafrão-da-índia, açafroa e gengibre amarelo, é uma planta herbácea da família do gengibre (Zingiberaceae), originária da Ásia (Índia e Indonésia). Dela se obtém uma especiaria homónima que é o principal componente do tempero do caril (prato culinário) à indiana (ou curry). Sua característica principal é atuar como digestivo e ativador da função hepática. Da sua raiz seca e moída se extrai o pó, conhecido simplesmente por açafrão, utilizado como condimento ou corante de cor amarela e brilhante, na culinária e no preparo de medicamentos.)
  • cenoura ralada em tiras finas
  • 2 bróculos
  • 1 colher de sopa de cebolinha verde picada

Modo de Preparo

Aqueça uma frigideira e coloque o óleo de girassol. Junte a cebola e o gengibre e refogue até a cebola ficar transparente. Adicione o leite de coco, 1/2 chávena de chá de água, o açúcar mascavo, o hondashi, o nampla e a cúrcuma e deixe ferver por 4 minutos. Junte o filé de peixe e cozinhe por 3 minutos. Em seguida, adicione de um dos lados do peixe a cenoura ralada e do outro o bróculo. Tape a panela e deixe cozinhar por mais 3 minutos. Retire do fogo, coloque o peixe no centro do prato e os legumes ao lado, regue com o molho, salpique a cebolinha verde e sirva.
Dicas:
 O óleo usado na culinária thai é o de amendoim, que resiste a altas temperaturas. Pode-se substituí-lo por óleo de girassol ou de soja.

meus miguitos então ficaram com vontade de experimentar :D pois eu também vou experimentar,provavelmente vou usar outros peixes,mais baratos tipo a pescada também deve ficar saboroso não?kkk,espero que tenham gostado de mais uma dica beijokitas e bom apetite

Sem comentários:

Enviar um comentário

por vezes é difícil concordar com o que escrevo podes deixar a tua opinião deste que não digas palavrões é na boa gosto quando os miguitos comentam o que escrevo beijokas fofas fiquem bem

The Rebel Princess