..........and believing that tomorrow will be better, even with tears ready to fall ,have to smile so that anyone else feel our pain.

domingo, 13 de maio de 2012

Miyagi

Ajuda wikipedia,publico.pt

Ola miguitos então ontem gostaram de conhecer mais uma cidade tuga,provavelmente vão dizer que eu faço um copy paste,mas não tem lógica o pessoal mudar o texto se ainda não visitou a cidade não é?provavelmente irei la,pois fiquei apaixonada pela cidade de Aveiro,quando for darei a minha opinião pessoal sobre a cidade,hoje vamos falar de uma cidade japonesa lembram se o Mr. Miyagi,pois não será o senhor que fez o  karaté kid,mas sim a província de Miyagi que vamos conhecer hoje :D,então vamos viajar um pouco sobre esta província japonesa.
Miyagi é uma província do Japão localizada na região de Tohoku, ilha de Honshu. A sua capital é Sendai.
A província de Miyagi era antigamente parte da província de Mutsu. A província de Mutsu, no norte de Honshu, foi uma das últimas províncias a serem criadas visto que foi necessário tomar as terras dos indígenas Emishi. A antiga capital situava-se onde hoje localiza-se a província de Miyagi.
No terceiro mês do segundo ano da era Wado (709), houve uma revolta contra as autoridades governamentais na província de Mutsu e perto da província de Echigo. Tropas foram imediatamente mandadas para conter a revolta.
No ano 5 da era Wado (712), o território da província de Mutsu era administrativamente independente da província de Dewa. O Daijō-kan da Imperatriz Gemmei continuou a organizar outras mudanças cadastrais no mapa das províncias do Período Nara, bem como no ano seguinte, quando a província de Mimasaka foi dividida da província de Bizen; a província de Hyuga foi separada da província de Osumi; e a província de Tamba foi separada da província de Tango.
Durante o período Sengoku vários clãs dominaram diferentes partes da província. O clã Uesugi construiu uma cidade fortificada em Aizuwakamatsu no sul, o clã Nambu em Morioka no norte, e Date Masamune, um aliado próximo do clã Tokugawa, se estabeleceu em Sendai, que hoje é a maior cidade de Tohoku.
No Período Meiji, quatro novas províncias foram criadas a partir de Mutsu: Província de Rikuchu, província de Rikuzen, província de Iwaki e província de Iwashiro.
A região onde hoje se encontra a província de Aomori continuou a ser parte de Mutsu até a abolição do sistema han e a conversão nacional para a moderna estrutura política do Japão.
Date Masamune construiu um castelo em Sendai visando o seu domínio sobre Mutsu. Em 1871, a província de Sendai foi criada. Foi renomeada para Miyagi no ano seguinte.

Hum......é um pouco complicado de se saber mais sobre esta província japonesa pois o que se encontra e basicamente sobre o terramoto,não queria vos apresentar tristezas mas sim a província como o povo vive todos nós sabemos da tragédia mas não sabemos como era antes da tragédia e como se recuperaram,é óbvio que vou ter que falar um pouco do terramoto,dessa desgraça mas é importante ver como o povo aos pouco se vai recuperando não?,porque nós fãs dos países e da cultura Asiática queremos conhecer é toda a Ásia e toda a sua cultura,e é muito importante sabermos tudo,e a maior parte das coisas que encontro só falam da tragédia,hum.....vou continuar a minha pesquisa......

Miyagi
Miyagi fica a Sul de Iwate e também a maioria da sua área é montanhosa. A sua costa é recortada a Este pelo Oceano Pacífico, formando a Baía de Sendai (nome da capital da prefeitura). As principais actividades incluem a agricultura (principalmente arroz e legumes), pecuária, pesca (sardinha e arenque) e indústria (madeira, alimentos, celulose, máquinas eléctricas e equipamentos de transporte. Tem 2,2 milhões de habitantes, infelizmente pelo que estive a ler Miyagi com o terramoto perdeu metade da sua população,como já referi antes o que se encontra na net é quase tudo sobre o terramoto,eu sei que será um batalha complicada,mas espero que tenham força para continuar em frente,pois pelo que leio o povo de cultura Asiática tem uma garra e uma força que se vê muito pouco em povos ocidentais.



Cidades

Furukawa
Higashimatsushima
Ishinomaki
Iwanuma
Kakuda
Kesennuma
Kurihara
Natori
Osaki
Sendai
Shiogama
Shiroishi
Tagajo
Tome


Distritos 


Distrito de Igu
Distrito de Kami
Distrito de Katta
Distrito de Kurihara
Distrito de Kurokawa 
Distrito de Miyagi
Distrito de Monou
Distrito de Motoyoshi
Distrito de Oshika
Distrito de Shibata 
Distrito de Shida
Distrito de Tamatsukuri
Distrito de Toda
Distrito de Watari




Sendai era a cidade-castelo do daimyo Date Masamune. As ruínas do castelo Aoba ainda se mantêm no monte que eleva sobre a cidade. Lá também vive Yamazaki Takashi, personagem de um shonen mangá de autoria de Calvette.
A província de Miyagi é também reconhecida pelas suas paisagens, de onde se destaca a visão das ilhas Matsushima, cobertas de pinheiros, que se espalham como manchas sobre a costa desta província.
Também existem as seguintes atrações:



Castelo de Aoba
Ichibancho
Onsen de Akiu
Ilha de Kinkasan
Baía de Matsushima
Onsen de Naruko
Litoral de Rikuchu
Lago da Cratera de Okama
Jardim Botânico Zao
Onsen Zao


Festivais e eventos típicos

Exibição de Shiroishi Kokeshi, 3 e 5 de maio
Festival Aoba de dança estilo Suzume, em maio
Festival do Porto de Shiogama, em julho
Festival do Tanabata de Sendai, 6 a 8 de agosto
Festival Narugo Kokeshi, em setembro







Sem comentários:

Enviar um comentário

por vezes é difícil concordar com o que escrevo podes deixar a tua opinião deste que não digas palavrões é na boa gosto quando os miguitos comentam o que escrevo beijokas fofas fiquem bem

The Rebel Princess