..........and believing that tomorrow will be better, even with tears ready to fall ,have to smile so that anyone else feel our pain.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Bolinho de Camarão com Nirá

Ajuda cybercook

Olá meus miguitos quase morro,oh!!!morro no bom sentido,pois isto de andar a pesquisar comida japonesa dá uma fome,por isso quase morro de fome né :D,foi muito boa ideia esta de trazer culinária para o meu blog pois apreendo a fazer receitas que jamais pensei em fazer,o mais complicado é mesmo achar os ingredientes,não sei se em outros países é assim mas aqui em Portugal em muito complicado,de encontrar os ingredientes certos para preparar as receitas,a minha sorte é que o meu mano mais novo é cozinheiro e muitas das vezes ele me ensina a fazer os caldos,correctos sem ter que me stressar muito.
Bem,ontem falei vos de uma província Japonesa Miyagi lembram se,não consegui descobrir qual o prato principal desta província,mas hoje deixo vos mais uma receita japonesa, experimentem fazer em casa,não se esqueçam de me dizer como foi,pois é muito bom ler os vossos comentários,se algum de vocês tiver uma receita para me deixar bommmmmm,isso seria maravilhoso,pois é muito bom partilhar conhecimentos culinários :D,pois de vez enquanto também gosto de ir para a cozinha.


Ingredientes


300 gr de camarão cinza limpos
60 gr de farinha de trigo
5 talos de nirá picados (cebolinha japonesa)
1 dente de alho picado
2 colheres de sopa de saquê
1 colher de sopa de shoyu
quanto baste de sal
quanto baste de óleo de soja  para fritar
Molho

50 ml de suco de limão
50 ml de shoyu
1/2 unidade de pimenta dedo-de-moça sem semente (malaguetas)
1 talo de cebolinha verde picada
1/2 colher de chá de óleo de gergelim

Modo de preparo

Pique o camarão o nirá e o alho. Misture os outros ingredientes e deixe descansar.
Pegue a massa com uma colher, faça pequenas bolinhas e achate um pouco os lados, para que fiquem em forma de pequenos discos.
Se a consistência não estiver firme, acrescente mais um pouco de farinha. Frite em óleo quente até ficar dourado.
Sirva com o molho.

Molho

Observação:A pimenta dedo-de-moça, deve ser bem picada.
Misture todos os ingredientes e reserve.
Dicas

- Você pode servir o bolinho de camarão com geléia de pimenta.
- Se não encontrar nirá, substitua por cebolinha


Sem comentários:

Enviar um comentário

por vezes é difícil concordar com o que escrevo podes deixar a tua opinião deste que não digas palavrões é na boa gosto quando os miguitos comentam o que escrevo beijokas fofas fiquem bem

The Rebel Princess