..........and believing that tomorrow will be better, even with tears ready to fall ,have to smile so that anyone else feel our pain.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Michelle Yeoh

Como ontem prometi vou vos falar de mais um actor asiatico
Michelle Yeoh Choo-Kheng nasceu a 6 de Agosto de 1962 em Poh, Perak, Malaysia,oriunda de uma familia chinesa,com um talento para a dança que começou a praticar balé aos 4 anos e idade, aos 15 anos mudou se com a família para a Inglaterra, onde foi matrculada na London Royal Academy of Dance. Uma contusão na espinha a impediu de seguir seu sonho de ser uma bailarina clássica e ela passou a ensinar coreografia e outras artes ligadas à dança.
Em 1983 Michelle voltou com a família para a Malásia, onde participou de concursos de beleza e foi eleita Miss Malásia,participando também do concurso de Miss Mundo em Londres. Continuando na carreira artística ela fez um comercial de TV com o astro do cinema chinês Jackie Chan, que chamou a atenção e lhe valeu um convite de produtores cinematográficos de Hong Kong para atuar em filmes e comerciais.
Apesar de não ser uma especialista em artes marciais, Michelle se tornou famosa no Sudeste Asiático por participar de filmes de grande popularidade sobre o tema, no qual, para compensar sua falta de conhecimento em lutas, usava sua experiência como bailarina e geralmente dispensava duplo para as cenas de ação mais perigosas.
Sua fama nestes filmes acabou lhe rendendo um convite de Hollywood e em 1997ela estrelou o filme 007 O Amanhã Nunca Morre, ao lado de Pierce Brosnan onde interpretou o papel de uma agente secreta chinesa, Wai Lin, perita em artes marciais.
Com o sucesso do filme de James Bond e de outro filme com sua participação, O Tigre e o Dragão, filmado em Taiwan com atores chineses, sucesso de bilheterias nos Estados Unidos e vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro de 2000, Michelle virou uma celebridade mundial.
Ela fez poucos filmes depois destes sucessos, a maioria filmes chineses ou pequenos filmes independentes americanos, e o mais conhecido e premiado deles nos último anos é Memórias de uma Gueixa (2005), em que divide as atenções principais com a chinesa Zhang Ziyi. Também participou do filme de ação A Múmia: Tumba do Imperador Dragão(2008) com Brendan Fraser e o ator chinês Jet Li.
Michelle Admite tenhem medo de altura, mas quando esta nas filmagens a sua ansiedade desliga,pode se dizer que é uma mulher extraordinária,para mim uma das melhores actrizes não estou a dizer só do mundo asiatico sou fã de Michelle e depois de ler a sua biografia ainda fiquei mais fã.



Sem comentários:

Enviar um comentário

por vezes é difícil concordar com o que escrevo podes deixar a tua opinião deste que não digas palavrões é na boa gosto quando os miguitos comentam o que escrevo beijokas fofas fiquem bem

The Rebel Princess