..........and believing that tomorrow will be better, even with tears ready to fall ,have to smile so that anyone else feel our pain.

sábado, 4 de janeiro de 2014

Serpa

Ajuda cm-serpa e wikipedia
Olá meus miguitos,como estão??bem??eu estou,nem vão acreditar no que me aconteceu ontem,caí das escadas,fogo cena marada(cena marada= algo estranho)essa,estou toda dorida,mas nada de grave,sem stress  :D,bem de que irei falar hoje....vamos conhecer um pouco mais de Portugal,um país que para muitos pode não ser um grande país,mas para outros um paraíso escondido,podemos não ter o povo mais feliz do globo terrestre,mas temos muito para seremos felizes,Portugal tem praias,montanhas,cidades,vilas e aldeias maravilhosas,hoje vou dar vos a conhecer Serpa,a terra onde meu pai cresceu,onde passei férias maravilhosas,podes relaxar a vontade,podes comer comidas waaaa,deliciosas,os queijos,oh!!!!!my são simplesmente deliciosos,se não conheces,deves conhecer,lembro me quando ia-mos para o monte do tio,na altura eles não tinham luz lá a única coisa que ouvias era o som dos pássaros,a água essa íamos busca-la ao poço,íamos molhar os pés ao rio Guadiana,oh!!!momentos bons que passei lá com os meus pais,depois de adulta ainda voltei lá,mas já não ia para o monte do tio,ia acampar mais o meu marido,eles têm um parque de campismo muito bom.
O Baixo Alentejo tem uma cidade tranquila,com um povo que  te cumprimenta sempre que passas por eles,se um dia precisares de descansar a concelho te a conhecer Serpa,pertence ao distrito de Beja,é sede de um dos maiores municípios de Portugal, com 1 103,74 km² de área e 15 623 habitantes
(2011) , subdividido em 7 freguesias. O município é limitado a norte pelo município da Vidigueira, a nordeste por Moura, a leste pela Espanha, a sul por Mértola e a oeste por Beja.
Com um clima mediterrânico, a tender para o semi-árido, a região tem verões secos e quentes com temperaturas médias de 25º, mas em que a temperatura máxima pode ultrapassar os 40ºC. Os invernos apresentam temperaturas médias de 8º, com temperaturas mínimas frequentemente negativas. A precipitação é fraca e em média não ultrapassa os 400mm, concentrada nos meses de Novembro a Janeiro. A insolação é elevada, com valores médios anuais entre 3000 a 3100 horas.
As terras de Serpa, pela sua pureza ambiental, garantem a tranquilidade do lazer,poderás optar,por fazer umas caminhadas,andar de bicicleta e fazer outros desportos de natureza.Ah!!!!não te esqueças de algo muito importante comer,ah!!!Serpa tem restaurantes maravilhosos,que te servem maravilhosamente bem e,não te esqueças quando vieres a Portugal,perde te pela gastronomia,pelas praias,pelas montanhas,pelas cidades,pelas vilas e,pelas aldeias,pois nós podemos não ter um povo muito feliz,mas somo um povo que tem tudo,conhece um pouco de nós.
Meus miguitos espero que tenham sentido curiosidade de conhecer Portugal,fiquem bem,beijokas bem fofas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

por vezes é difícil concordar com o que escrevo podes deixar a tua opinião deste que não digas palavrões é na boa gosto quando os miguitos comentam o que escrevo beijokas fofas fiquem bem

The Rebel Princess