..........and believing that tomorrow will be better, even with tears ready to fall ,have to smile so that anyone else feel our pain.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Chiang Mai

Ajuda:::http://www.tourismthailand.org/Where-to-Go/Chiang-Mai,http://www.1stopchiangmai.com/what_to_do/activities/,
http://www.turismotailandes.org.pt/3_sec1_1_ChiangMai.html,http://www.chiangmainews.com/ e http://pt.wikipedia.org/wiki/Chiang_Mai

Olá miguitos,andei desaparecida não é?? :D,tenho andado a ver um k-drama e se querem saber o meu tempo também tem sido curto,gostaria de poder escrever para vocês todos os dias,mas é complicado.Tenho falhado um pouco na parte de vos levar a viajar :D, sabem bem de que estilo de viajar estou a falar,visto que o dinheiro é curto para conhecer estes lugares magníficos,leio e faço algumas pesquisas para depois levar os meus leitores a viajar comigo,:D seria perfeito se pudesse ir até lá mas os euros são curtos ;( pena não é?
Hoje vamos conhecer Chiang Mai uma província tailandesa que tem uma cidade com o mesmo nome, é a segunda maior cidade da Tailândia, fundada em 1296 fica situada no centro cultural do Norte da Tailândia,mais ou menos a 800 km de Bangkok,Chiang Mai é banhada pelo rio Ping (afluente do rio Chao Phraya),a província tem uma população estimada em 1,6 milhões de pessoas,sendo mais ou menos 700
milhares da cidade de Chiang Mai,muita gente não é?,mas pelo que li mesmo sendo muita gente,são pessoas hospitaleiras,sabemos bem que a Tailândia e dominada pela religião budista e sabem que os budistas são muito tranquilos,isso é fantástico ires a um lugar onde a paz e a hospitalidade fazem parte,perfeito não :D.
A cidade de Chiang Mai tem uma grande variedade de actividades para todas as idades e preferências,por exemplo, trekking, mountain bike, caminhadas, passeios de elefante , rafting e caiaque, viagens de moto,é parece muito cansativo não é,mas se não gostares destas actividades podes fazer yoga,tai chi,se te aborreceres muito vai a um spa ou então vai as compras visto que Chaing Mai se tem desenvolvido muito na  parte do comércio,é óbvio que não tanto como Bangkok,ah!!!!!!mas se visitasse estes lugares acredito que queria fazer tudo destes ao desporto mais radical ás loucas compras :D não se podem esquecer sou mulher e uma mulher é sempre louca por compras (malas e sapatos kkkkkkkkkk).
Chiang Mai é um dos poucos lugares na Tailândia, onde é possível experimentar tanto a cultura histórica e moderna tailandês coexistindo lado a lado: as características da cidade centenárias pagodes e templos ao lado de lojas de conveniência modernos e hotéis.

Esta dicotomia é melhor apreciada dentro da cidade velha,rodeada por um fosso e muralhas,que uma vez protegeu o centro da cidade, bem como quatro portões principais que davam acesso à antiga capital Lanna.
A antiga cidade de Chiang Mai é uma vitrina da identidade indígena no norte do fascinante cultural que inclui diversos dialectos, uma culinária deliciosa, arquitectura distinta, valores tradicionais, festivais, oficinas de artesanato, massagem numerosos estilo do norte, e danças clássicas. Chiang Mai também é abençoada com imaculadas recursos naturais, incluindo montanhas, cachoeiras e rios. A presença de numerosas tribos que apresentam uma riqueza de culturas únicas aumenta a diversidade distintivo de Chiang Mai.
Ah!!!miguitos deve de ser a loucura esta cidade,mais uma cidade asiática que um dia vou conhecer,espero que tenham gostado desta pequena viajem beijokas bem fofas :D.






Sem comentários:

Enviar um comentário

por vezes é difícil concordar com o que escrevo podes deixar a tua opinião deste que não digas palavrões é na boa gosto quando os miguitos comentam o que escrevo beijokas fofas fiquem bem

The Rebel Princess