..........and believing that tomorrow will be better, even with tears ready to fall ,have to smile so that anyone else feel our pain.

quarta-feira, 20 de março de 2013

A Viagem de Chihiro

Olá meus miguitos hoje vou deixar uma dica de um anime movie,um filme que nos deixa pregados ao ecrã do primeiro ao ultimo momento,um filme com uma história incrível,onde para mim a moral da história é nunca te esqueças quem és,mesmo que por momentos percas a noção de quem és ou quem foste existe algo maior no universo que  faz com que as memorias que perdeste regressem a ti,sim miguitos o amor é o maior poder que existe no universo,e será com esse poder que irás descobrir a força que nunca pensaste que terias,acham estranho o meu ponto de vista sobre este filme,então vejam a história magnifica que este filme nos deixa,mais uma vez os animes me fazem viajar e cada vez mais cria a vontade que tenho em conhecer o Japão a sua história a sua cultura,a sua comida,eu sempre acreditei que escolhi o país errado para nascer,sou louca pela cultura asiática,por isso falto tanto,e fico tão orgulhosa cada vez que falo de um anime ou de um dorama,e até que não exista euros suficientes para conhecer a Ásia vou continuar a viajar assim deste maneira pelos animes e doramas,miguitos não digo para se divertirem pois o filme não é comédia mas sim algo meio dramático onde uma miúda faz tudo por tudo para não esquecer seus pais e seu nome,beijokas fofas espero que gostem deste filme como eu gostei :D.

sinopse ( tirada do wikipedia):::


A família Ogino está de mudança para uma nova cidade. O casal, Akio e Yuko, está muito empolgado com a viagem. Mas, o mesmo não acontece com sua filha Chihiro, uma miúda de dez anos que está muito chateada por ter que deixar todas as suas lembranças e amigos de infância para trás. Nas mãos, ela carrega um buquê de flores, o último presente que ganhou antes de ir embora.
Chegando à nova cidade, o pai pega um atalho e a família acaba parando na frente de um imenso prédio vermelho, no qual um túnel infinito boceja como uma boca gigantesca. Atraídos pela curiosidade, os três seguem caminhando através do túnel. Mesmo com muito medo, Chihiro acompanha os pais.
Do outro lado do estranho prédio, os três encontram uma cidade misteriosa e deserta. Depois de andar alguns passos, Akio e Yuko, avistam um suculento banquete e começam a devorá-lo. Chihiro deixa os pais por um instante, para conhecer o local, até que para numa ponte. De repente, aparece Haku, um misterioso jovem que pede a ela para sair dali antes do anoitecer. Ela corre para encontrar seus pais, mas, quando chega perto deles, vê que os dois se transformam em porcos, e fica apavorada.
Perdida e sozinha, a pequena Chihiro se vê diante de um mundo repleto de espíritos, monstros e deuses. Para sua sorte, Haku vai ajudá-la. Ele ensina a Chihiro o melhor caminho para se chegar até a bruxa Yubaba, a dona da casa de banhos, e sugere que ela peça para trabalhar na mesma. No caminho, ela conhece Kamaji e Lin. Os dois, assim como Haku, ajudam-na a se acostumar com esse mundo.
A feiticeira revela que todos os humanos que entram em seus domínios são transformados em animais, antes de serem devorados. Aqueles que não têm o triste destino precisam provar seu valor no trabalho, ou são condenados à morte. Sem alternativa, a menina faz um trato com Yubaba para trabalhar na casa de banhos, renunciando à sua humanidade e mudando de nome, que passa a ser Sen.
Enquanto trabalha, Chihiro terá que descobrir uma maneira de encontrar suas lembranças, salvar seus pais e sair da cidade, ou então será escrava da bruxa para sempre.


Personagens::


Chihiro: Chihiro é um exemplo da criança moderna, mas quando ela embarca em um outro mundo tem que deixar de lado suas frescuras e lutar para voltar ao seu mundo. Ela precisará de seu juízo, de sua coragem, de sua lealdade e de lembrar de seu nome, acima de tudo.
Haku: Garoto enigmático que protege e encoraja Chihiro. Haku também é o braço direito de Yubaba, para ser mais especifico, ele é aprendiz de feiticeiro.
Yubaba: Feiticeira que comanda a casa de banhos, apesar de no começo parecer má tem seu lado bom, pois trata com carinho seu bebê.
Zeniba: Assim como sua irmã Yubaba, Zeniba também é feiticeira e vive num pântano muito distante da casa de banhos de Yubaba. É ela que ajuda Chihiro quando Yubaba estava a sua procura.
Boh: Filho de Yubaba, que passa a maior parte do tempo em seu quarto para não ficar doente, especificamente, costuma dormir fora do berço. Acompanhou Chihiro até a casa de sua tia Zeniba.
"Sem Rosto": É um deus sem personalidade. Sua personalidade e o seu jeito de ser são como o das pessoas que lhe estão perto e como essas o tratam. Muitos o confundem pensando que ele tenha enganado Chihiro e que ele seja mau. Ele porém ajuda e é gentil com Chihiro pois ela assim foi com ele. Quando os funcionários da casa de banho foram gananciosos ele muda sua personalidade sendo como eles, gananciosos e arrogantes. Curioso é que ele adquire além da personalidade a voz e o corpo de quem ele devora, como o sapo e os dois funcionários (ganhando primeiro pernas de sapo e depois as pernas humanas). Quando Chihiro lhe dá o bolo de ervas que o deus rio lhe deu, o Sem Rosto expulsa tudo aquilo que ele comeu e toda personalidade adquirida. Como ele acompanha Chihiro até a casa de Zeniba ele volta a ser dócil e gentil perto de Chihiro. Seu nome (Sem Rosto) e seu corpo (uma sombra) são analogias a sua personalidade.
Akio e Yuko: São os pais de Chihiro. Estavam de mudança até chegarem a uma construção japonesa que se mostra ser um bom lugar. Sem saber de nada, inocentemente comem a comida dos deuses e fantasmas que habitam por ali e viram porcos. Chihiro tem que fazer o máximo para trazer eles de volta ao estado normal e sair daquela cidade fantasmagórica.
Kamaji: É ele quem controla as caldeiras, para fornecer água fresca com variedades de sais para a casa de banhos de Yubaba. Também é ele quem ajuda Chihiro a arrumar um emprego na casa de banhos.
Lin: É uma das trabalhadeiras e empregadas da casa de banhos de Yubaba. É ela que cuida de Chihiro e ensina a ela alguns truques deste novo mundo. Pode parecer um pouco geniosa, mas tem um coração bom.



outros dados::


Produção
Direção::Hayao Miyazaki
Roteiro::Hayao Miyazaki
Género::fantasia,aventura
Idioma original::japonês
Duração 125 minutos
Ano::2001

outras curiosidades::

Sen to Chihiro no Kamikakushi (em japonês: 千と千尋の神隠し; lançado no Brasil e em Portugal como A Viagem de Chihiro), também conhecido pelo título em inglês, Spirited Away, é um filme de animação japonês de 2001 dirigido por Hayao Miyazaki e produzido pelo Studio Ghibli. O filme ganhou o Urso de Ouro no Festival de Berlim de 2002 além do Oscar de Melhor Animação em 2003.

onde podem ver (só consegui com dublado em inglês)::
http://turbinefilmes.blogspot.pt/2010/06/viagem-de-chihiro-2001-legendadotorrent.html



Sem comentários:

Enviar um comentário

por vezes é difícil concordar com o que escrevo podes deixar a tua opinião deste que não digas palavrões é na boa gosto quando os miguitos comentam o que escrevo beijokas fofas fiquem bem

The Rebel Princess