..........and believing that tomorrow will be better, even with tears ready to fall ,have to smile so that anyone else feel our pain.

terça-feira, 20 de março de 2012

Daegu

Ajuda Wikipedia,asia.com,hotasia.com



Ola miguitos hoje vou "conhecer" e dar vos a conhecer mais uma cidade da Coreia do Sul,boa,claro que é bom,então vamos lá viajar :D
Daegu também reconhecido como Taegu e oficialmente a cidade metropolitana Daegu, é a 4ª maior cidade após Seul, Busan, Incheon e a 3ª maior metropolitana da Coreia do Sul. O censo de 2005 descobriu que a população de Incheon foi maior do que Daegu's,com mais de 2,5 milhões de pessoas. A cidade é a capital e principal cidade da província circundante, Gyeongsang, embora não seja juridicamente parte da província. Estas duas áreas são frequentemente chamadas de Daegu Gyeongbuk e têm uma população combinada de mais de cinco milhões.
O metropolitano está situado no sudeste da Coreia cerca de oitenta km no interior do litoral, perto do Rio Geumho e convencional, Rio Nakdong Gyeongsang-do, também chamado na região de Yeongnam. A bacia de Daegu, onde se encontra a metrópole, é a parte do coração e rara planície daquela região. Ele fez da cidade pólo da região de política, economia e cultura.
A cidade é a capital da província de Gyeongsang Norte, apesar de não fazer parte da província. Daegu tem cerca de 2,5 milhões de habitantes e uma área de 885,62 km², sendo a quarta maior cidade da Coreia do Sul. É um centro industrial, produzindo maquinaria e têxteis. Durante o domínio japonês, entre 1905 e 1945, era designada por Taiku.

Daegu tem sido um centro de transporte importantes na província de Gyeongsang na Coreia do Sul. É uma metrópole situada na região onde dois rios se encontram. Daegu é um contributo importante para indústrias de metais e máquinas da Coreia do Sul. Ele também é definido para se tornar a capital da moda próximo para assistir, graças à qualidade fina de têxteis e vestuário produzidos aqui. Os visitantes vêm para Daegu para conhecer e admirar a sua história e apreciar seu clima subtropical, úmida. É um lugar onde a temporada de Verão traz dias chuvosos, embora as pessoas começa a desfrutar de sol a maior parte do ano.


Aeroporto Internacional de Daegu é servido pelas principais companhias aéreas da Coreia do Sul: Asiana Airlines e Korean Air, ambos dos quais oferecem baratos voos domésticos que se conectam a voos internacionais provenientes de grandes pólos, como o Aeroporto Internacional de Gimpo Seul e Busan International Airport. Além destas companhias aéreas, companhias de baixo custo também inseriu a cena, oferecendo mais opções de viajantes orçamento-consciente. Yeongnam Air é um parente recém-chegado, mas tem sido atender passageiros através de voos de ligação a Daegu internacional de Busan. Ele também usa o Aeroporto Internacional de Daegu como um dos seus hubs. Você também deve verificar em diferentes descontos e promoções que as companhias aéreas oferecem.


Há muitas pessoas na Coreia do Sul e fora da nação que têm tentado caracterizar a cidade de Daegu. Ele tem sido rotulado como o centro da indústria têxtil do país e a cidade em si tem também tentou definir-se como a capital da moda da Coreia. Há uma vasta gama de opiniões diferentes quando se trata de o Daegu tem a oferecer e parece que ninguém realmente pode concordar. A razão para isso é simple. Daegu é indefinível. A cidade pode ser melhor descrita como um oxímoro absoluto. Cada esquina você verá diferentes pessoas fazendo coisas diferentes e diferentes vistas e sons diferentes. O minuto que você pensa que sabe o que esperar ou que você tenha uma compreensão da cultura da cidade, algo acontecerá provar que você realmente não sabe o que está acontecendo.

Muitas pessoas reconhecem os cidadãos de Daegu como o povo mais ousado, rude e desagradável na Coréia. Por outro lado, muitas pessoas elogiar a bondade, suavidade e descontraído atitude voltar do povo de Daegu. Algumas pessoas dizem é muito poluído, algumas pessoas adoram o cheiro do ar de montanha. Algumas pessoas dizem que é sujo, outros dizem que eles nunca tem vivido em uma cidade mais limpa. O que você precisa saber quando visitando ou vivendo em Daegu é que você tem que esperar o inesperado. Um momento você terá a experiência de uma vida e louvar a cidade e tudo o que tem para oferecer, em seguida, aparentemente muito próximo minuto algo acontecer e você encontrar-se questionando o quanto você ama-lo. Você se deparar com algumas das pessoas mais suave e gentis no mundo e, em seguida, virar a esquina e correr em um homem mais velho que tem bebido e é maldizer fora estrangeiros. Não é nada para ser preocupado, apenas uma forma de vida na cidade sempre em mudança de Daegu

Uma coisa que é constante na cidade que está firmemente plantada no meio da Coreia do Sul é a beleza das montanhas. Daegu quase pode ser descrita como uma cidade craved para as montanhas. O sol nasce mais tarde e o sol se põe mais cedo. O tempo é diferente do que seja là onde for no país graças ao abrigo e calor as montanhas fornecem. Esse abrigo guiado vêm com outra pequena protuberância embora, que é a abundância de mosquitos na cidade. Um tema um tanto surpreendente parece que tende a ser mais mosquitos nas áreas principais, ocupados do que no rural, fora as comunidades de caminho. Uma noite passada em Suseong-Gu, uma área urbana e afluente de Daegu, sem spray bug é como embalagem para a praia sem um maiô. Sim para o norte em uma área, como Chilgok, que literalmente é construído no meio das montanhas, as pessoas deixam suas janelas e telas aberto toda a noite sem muito de uma preocupação.

Enquanto Seul obter toda a atenção quando se trata de ser ocidentalizada, lojas, restaurantes e geralmente coisas para fazer, Daegu prova de não ser muito de um desleixo. Há um número de restaurantes ocidentais e mais do que suficiente clubes e bares de estrangeiro no coração do centro da cidade. Habitações de pequena Cave, como clube de Rock da comuna e a barra de órgão atraem uma boa mistura de estrangeiros de todo o mundo. Se você teve seu quinhão de cultura coreana, em seguida, estes são os tipos de lugares de cabeça. A parte incrível é que, dentro de um intervalo de 10 minutos que você vai correr em estrangeiros de todo o mundo, dos quais 99% são professores de inglês. Chocante de forma a considerar o pouco inglês é falado aqui. Hagwons, ou academias inglês, estão presentes em cada único bloco da cidade mesmo no mais rural das áreas, mas ainda não há muito inglês para ser encontrado. Pessoas vão gritar Hello, você começ um ocasional obrigado, mas para a maior parte que é sobre ele, a menos que você executar em um homem de negócios, um professor de inglês coreano ou um colega estrangeiro. A quantidade de dinheiro que é constantemente ligado a inglês, parece ir em um ouvido e sair do outro.

Caminhar é uma das principais atrações em Daegu e que os coreanos aqui fazem melhor. Montanhas são pontilhadas ao redor da área em todas as direções e você pode acessar facilmente as gôndolas e trilhas através de quase qualquer rota de ônibus ou por pulando no metrô. DongDaegu estação oferece um número de autocarros que vêm a calhar para passeios de um dia cheio para áreas tais como GyeongJu, Andong e até mesmo outras cidades como Pohang e Ulsan. O metrô é incrivelmente fácil de dominar e vem em acessível se você acontecer viver em uma das duas linhas. Se não, então ele realmente não serve como ambas as linhas executado de Leste para oeste e é isso. A boa notícia é que os táxis são muito barata em comparação com outros países como o Japão.

Para a maior parte das estradas em Daegu são mais do que agitado e você tende a não ser seguro como um pedestre na Calçada também. Isso é algo que você vai entender que quando meninos de entrega ir arvore para baixo a calçada em seus ciclomotores, salto de carros até na rua um efeitos de bicicletas dentro e fora do tráfego. É tudo o que você vai se acostumar com embora e pode mesmo ajudar afiar suas reações.

Enquanto parece que todo mundo tem opiniões diferentes sobre o Daegu é como e o que ele tem para oferecer, há uma coisa que permanece constante. Se você é um estrangeiro você vai ter que se acostumar com o olhar fixamente, os gritos de "Olá" e o choque geral de vocês realmente existentes. Parece quase como um número de coreanos na cidade apenas ler sobre pessoas de outros países em contos de fadas e não acredito que eles existem até ver um. Ainda você pode andar pela mesma pessoa todos os dias por anos e eles ainda começam aquele olhar chocado e surpreso. No final, é apenas um desses hábitos de caráter da cidade e o que torna esta cidade verdadeiramente única. Uma coisa é certa, não há nenhuma cidade como Daegu e é uma experiência que você tem que tomar parte compreender verdadeiramente.

Hum...bolas o meu inglês não é assim tão bom desculpem qualquer coisa que não esteja correcta ;(pois isto do google tradutor deixa muito a desejar ;( desculpem ok,mas como se diz acho que já deu para viajar um pouco não,deu vontade de ir lá não deu :D pois.....

jokitas fiquem bem

2 comentários:

  1. Os Céus conversam conosco sempre de modos enigmatíssimo e simplíssimo. Fui levado aleatoriamente a Daegu. Primeiro desci numa região bem ao sul. Primeira impressão, tudo apertado, mas organizado. Muitos carros nas ruas estacionados, alguns grandes pela exiguidade de espaço. Dali fui para o norte. E aí a fulminante metafísica dos Céus leu meu coração, que buscava um Senhor gigante da história e do cosmos tentando contextualizá-lo naquele lugar de irmãos budistas. E de súbito - quase me tira a respiração de alegria - desço num cruzamento de ruas de muitos prédios altos e 2 enormes cruzes daquele gigante Senhor Jesus Cristo me agigantam aos olhos no alto de uma Igreja...:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deve ter sido uma experiência muito boa,obrigada por deixar o seu comentário,espero que tenha gostado do que escrevi,nunca fui a Coreia apenas escrevo o que leio e pesquiso,tenho vontade de conhecer

      Eliminar

por vezes é difícil concordar com o que escrevo podes deixar a tua opinião deste que não digas palavrões é na boa gosto quando os miguitos comentam o que escrevo beijokas fofas fiquem bem

The Rebel Princess