..........and believing that tomorrow will be better, even with tears ready to fall ,have to smile so that anyone else feel our pain.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

receitas asiaticas

Olá sendo um dia feriado vamos dedicar nos um pouco á comida,hum que tipo de comida iremos falar talvez uma comida oriental,hum deixei me pensar :) .

Kimchi
Os coreanos dizem que sem Kimchi não são capazes de viver. Este prato é feito de couves e de outros ingredientes como pepinos, rabanetes, alho-francês, etc. De uma maneira geral, quase todos os vegetais podem ser usados para fazer Kimchi. Quando Kimchi está maduro, é picante chegando a picar a língua, devido ao processo de fermentação. Durante o mês de Novembro as mulheres coreanas preparam Kimchi para comer durante o Inverno. A sopa e o guisado ambém são essencias na mesa coreana.
Os coreanos são loucos pela comida picante. O Kimchi é uma das comidas mais picantes da Coréia. Na verdade, Kimchi não era nada de picante antigamente. O ingrediente mais importante no prato de Kimchi é pimenta, mas antigamente não utilizavam-a, pois a pimenta ainda não existia na Coréia. A pimenta foi introduzida no país só depois do século 16, isto é a época em que os portugueses chagaram ao Japão e à península coreana!

Vamos lá fazer Kimchee (receita rapida)

Ingredientes
- 1acelga (A acelga ou beterraba branca é uma hortaliça,que apresenta talos longos e firmes, as folhas podem ser opacas ou brilhantes na coloração verde ou avermelhada)
- 1 colher (chá) de sal
- 1 colher (chá) de açúcar
- 2 pimentas vermelhas sem semente (bem picada)
- 3 dentes de alho (bem picado)
- 1 colher (chá) de gengibre (bem picado)
- ½ maço de cebolinha picada
1 envelope de tempero à base de peixe em pó
Modo de PreparoCorta a acelga em quadrados de 10 cm. Tempera com o sal, o açúcar, o tempero de peixe e mistura bem. Acrescenta os outros ingredientes, mistura mais uma vez, coloca em um recipiente
e deixa a repousar no frigorifico por quatro horas.
Dicas- O Tempero à base de peixe em pó é encontrado em mercearias orientais e nas grandes redes de
supermercado.
-  Podes substituir a pimenta vermelha fresca pela pimenta em pó coreana,tambem podes acrescentar outros ingredientes,como cenoura ralada, nabo ralado ou repolho.

Bem deixei vos uma receita coreana porque foi o meu ultimo topico,mas não posso ir sem deixar te uma receita japonesa vamos lá fazer mais uma pesquisa hummmmmmmmmmm,ta dificil continua a  procura ops encontrei :)))
Yosenabe
Consumido em noites frias de inverno num jantar de familia. Os ingredientes utilizados podem ser sofisticados ou não, conforme a ocasião e o tamanho do bolso de cada um. O Yosenabe é um ensopado de peixe, frutos do mar e vegetais com fundo base de kombu (alga marinha desidratada).
Ingredientes:
Dashi (fundo base de alga marinha)
•1,5 litros de água
•1 folha de kombu de 20cm
Yossenabe
•6 folhas de acelga
•½ maço de cebolinha grande (cebolinha branca)
•1 pcte de macarrão de batata (Ito konhaku)
•10 shiitake (cogumelo japonês)
•6 camarões grandes com cabeça
•250g de tofu
•1 kg de filete de robalo com pele
Modo de preparação:
Dashi (fundo base de alga marinha)
Colocar 1,5 litros de água numa panela de borda e o kombu ligeiramente lavado e levar ao lume até levantar fervura, a partir daí contar 2 minutos.
Retire do fogo e reserve.
Yossenabe
Lave bem todos os vegetais, pré-cozinhe as folhas de acelga e com o auxílio de uma esteira de fazer sushi enrole as folhas de acelga e esprema o caldo.
Corte o rolo de acelga em 3 partes e corte cada parte o meio em diagonal e reserve.
Retire os talos do cogumelo shiitake e reserve.
Abra as costas do camarão e retire as vísceras e lave bem.
Faça cubos de 5cm do filete de robalo com a pele.
Numa panela com água a ferver, dê uma leve cozidela no robalo e no camarão de aproximadamente 2 minutos.
Corte as cebolinhas brancas em diagonal de 5 cm de comprimento.
Corte o tofu em cubos de 5 cm.
Monte o yosenabe de forma artística e bem vistosa numa panela de barro ou cerâmica japonesa e acrescente o dashi (fundo base de alga marinha).
Tape a panela e leve ao lume alto até levantar fervura e em lume médio deixe cozinhar durante 8 a 10 minutos. Sirva acompanhado de molho individual.

Bom proveito, sei que falta aqui um prato chines mas como ainda não falei da china não irei deixar nenhum (mas vou falar).



2 comentários:

  1. GENTEEEEEEEEEEEEEE SEMPRE QUIZ APRENDER A FAZER ESSE PRATO
    Kimchee PENSEI QUE FOSSEM INGREDIENTES DIFICÍLIMOS , MAS É SUPER SIMPLES ~ADOREI ~~ VOU ANOTAR RSRSRS

    ResponderEliminar
  2. Boa Elaine tambem axei que era dificil,é bem saboroso
    Beijokinhas

    ResponderEliminar

por vezes é difícil concordar com o que escrevo podes deixar a tua opinião deste que não digas palavrões é na boa gosto quando os miguitos comentam o que escrevo beijokas fofas fiquem bem

The Rebel Princess