..........and believing that tomorrow will be better, even with tears ready to fall ,have to smile so that anyone else feel our pain.

sábado, 12 de outubro de 2013

Kimchi à Rikardo

Olá meus miguitos como estão???bem? eu estou maravilhada,tenho na minha casa o meu mano mais novo,como já havia dito ele é cozinheiro e como eu partilha do mesmo gosto pela Ásia,então hoje decidimos fazer kimchi,fomos a Lisboa,sim porque no lado sul por incrível que parece não existe uma loja que venda ingredientes oriundos da Ásia,perdemo nos uma duas,três ou quatro ou cinco ou seis vezes já não me lembro foram tantas as vezes que não têm conta mas pronto,conseguimos trazer para casa os ingredientes certos é o que importa e agora vamos deixar a nossa receita um pouco aldrabada do nosso kimchi :D.


- acelga (couve chinesa)
- um nabo (não precisa de ser muito grande)
- um molhinho de cebolinho
- uma cebola
- alho (+- 8 dentes)
- pimenta coreana + pimenta cayenne ( se não encontrares a coreana que só existe a venda em supermercados asiáticos usa mesmo só a cayenne :D)
- 1 maça reineta
- 2 maças vermelhas
- 1 pêra
- 2 cenouras
- sal
- açucar
- molho de soja
- molho de peixe
- e para quem goste de café uma colher de sopa ;)

Corta a couve aos quadrados pequenos lava com agua e sal umas três vezes ( não te esqueças de mudar a água não é :D),em uma trituradora coloca se cebola e alho,as maças e a pêra,colheres q.b de molho de soja e molho de peixe,depois colocas também q.b as pimentas e o café para quem quiser ;) depois trituras tudo,em tigela grande deitas o conteúdo que trituraste  e misturas a couve o cebolinha cortado aos pedaços a cenoura cortada aos pedaços e toca a mexer,deixa apurar e voilá tens um kimchi a moda de Ricardo Revez meu mano fofo,depois desta aventura ele fez um belo pargo no forno com umas batas também no forno e um frango a brás, mas um dia deixo vos estas receitas hoje fica o kimchi,beijkas bem fofas fiquem bem.







Sem comentários:

Enviar um comentário

por vezes é difícil concordar com o que escrevo podes deixar a tua opinião deste que não digas palavrões é na boa gosto quando os miguitos comentam o que escrevo beijokas fofas fiquem bem

The Rebel Princess