..........and believing that tomorrow will be better, even with tears ready to fall ,have to smile so that anyone else feel our pain.

sábado, 14 de julho de 2012

vamos comer???

ajuda,cybercook.terra.com,receitasdecomidas.com,livrodereceitas.com,tvg.globo.com,



Olá meus miguitos,hum.....estou aqui a pensar em deixar vou umas dicas para poderem cozinhar amanhã,não sei se deixo uma receita japonesa,uma receita chinesa,uma receita coreana,uma receita tailandesa ou uma receita portuguesa,hum.....não sei,hum.....hum....e se deixa-se uma de cada seria perfeito não?:D,deixei ver o que nós temos para aqui.

vamos até ao Japão


Sukiyaki tradicional

Ingredientes

500 gr de contrafilé
1/2 unidade(s) de acelga
1/2 maço(s) de espinafre japonês
150 gr de shitake
150 gr de shimeji
1/4 maço(s) de cebolinha verde
1 unidade(s) de cebola
1/2 unidade(s) de tofu
100 gr de manteiga
Molho
1 chávena (café) de saquê
1 chávena (café) de saquê mirim
1/2 chávena (chá) de shoyu
1 chávena (chá) de água
3 chávena (sopa) de açúcar


Modo de preparo
Corte o contrafilé em fatias bem finas, disponha-as em um prato e guarde na geladeira até o momento de servir. Corte a acelga e o espinafre em pedaços de 5 cm. Corte a cebolinha transversalmente também em pedaços de 5 cm. Tire os talos dos cogumelos, corte o tofu em quadrados de 2 cm e a cebola em rodelas.

Aqueça uma panela grande, acrescente a manteiga e doure levemente um pouco da carne. Acrescente os outros ingredientes e adicione parte do molho. Deixe cozinhar por alguns minutos e sirva. Assim que os ingredientes forem retirados da panela eles podem ser repostos. Adicione mais molho caso seja necessário.
Molho
Dissolva os ingredientes em uma panela sem deixar ferver até evaporar o álcool do saquê e reserve.

Hum....e agora se formos até China hum......

RECEITA DE GALINHA KUNG PAO
Ingredientes
1kg de peitos de galinha
2 colheres de sopa de molho de ostra
5 chilis(malaguetas) vermelhos
3 colheres de gengibre em pó
2 colheres de sopa de amido de milho
2 chávenas de rebentos de bamboo
2 alhos franceses cortados às rodelas
1 Chávena de amendoins torrados.
Molho:
3 colheres de vinho de arroz chinês
1 colher de molho de soja
1 colher de óleo de sésamo
2 colheres de chili em pó


Modo de Preparo
Deixar a galinha marinar no molho de ostra, por cerca de 10 minutos,junte todos os ingredientes para o molho numa tigela, e misture bem,aqueça óleo numa frigideira, de preferência uma Wok, e adicione os chilis,adicionar a galinha, e deixar fritar, juntamente com os chilis, por cerca de 3-4 minutos. No final, retire a galinha e o chili, e coloque-os de parte,adicionar mais um pouco de óleo à frigideira, e adicionar o alho francês, o gengibre em pó, os rebentos de bamboo e os amendoins. Deixar fritar por 10 minutos,volte a adicionar a galinha e os chilis à frigideira, misture bem com os legumes, e deixe cozinhar por 2 minutos.Por final, adicionar todos os ingredientes do molho, juntamente com o amido de milho, e deixar cozinhar por mais 5 minutos. Sirva com arroz ou noodles.


Bem sabem que tenho uma pequena horta este ano semeei uns rabanetes então como sabem,tenho que fazer algo de diferente com os meus rabanetes e o que descobri uma receita coreana e aqui vai ela :D

Rabanete cru - Mu-marl-ri Jang-a-chi


Ingrediente

2 (sopa) de cebolinha verde picada (japonesa)
3 (sopa) de semente de gergelim moída
2/3 (sopa) de raiz de gengibre picada
1 (chá) de pimenta vermelha em pó
3 (sopa) de óleo de gergelim
2/3 (sopa) de alho picado
3 (sopa) de açúcar
1 e ¼ de molho de soja
Pimenta vermelha fresca picadinha
150 gramas de rabanete seco
Modo de preparo
Lavar bem o rabanete seco, deixar de molho 15 minutos em água morna, lavar bem, trocar a água 4 a 5 vezes, deixar escorrer a água e colocar de molho, à noite em molho de soja. Quando o molho de soja estiver todo absorvido, misturar os demais ingredientes.


Isto tudo está nos a deixar com água na boca não?bem mas não me vou ficar por aqui,ainda há pouco falei sobre a tailandia e com toda a certeza irei tambem deixar vos uma receita deste país né,

Frango e salada ao curry tailandês
ingredientes
06 sobrecoxas de frango;
01 colher de sopa de óleo;
salada colorida: alface americana, alface roxa, 01 cenoura crua cortada na horizontal em pedaços finos, 06 tomates cereja em metades.
tempero: 03 dentes de alho espremidos, ½ maço de cebolinha, ½ maço de salsa, 01 maço de coentro, 01 pimenta de cheiro sem sementes, 01 pedaço de gengibre de 2cm aproximadamente, 08 folhas de hortelã, suco de um limão, duas colheres de sopa de azeite, duas colheres de sopa de shoyu, uma colher de café de óleo de gergelim – bata tudo no processador ou liquidificador.
sementes de gergelim branco descascado.
molho
metade do tempero, 10 vagens cortadas ao meio, 06 vagens de ervilha cortadas ao meio, uma chávenas de caldo de galinha (água quente c/ 01 cubo de caldo de galinha), 01 vidro pequeno de leite de coco.
modo de preparo
Coloque o óleo em uma frigideira antiaderente e inicie a fritura das sobrecoxas, sem colocar sal ou qualquer tempero. Corte dois pedaços de papel manteiga no formato da frigideira e coloque por cima das sobrecoxas e uma tampa que caiba dentro da frigideira, pressionando forte com as mãos de vez em quando. Destampe, vire as sobrecoxas e pressione forte a tampa novamente para que fiquem achatadas. Faça esse processo até que as sobrecoxas fiquem fritas. Desligue o fogo.
Com papel toalha, retire todo o óleo da frigideira.
Pegue a metade do tempero e passe com uma colher nos dois lados das sobrecoxas. Ligue o fogo novamente e mexa a frigideira, vire o lado das sobrecoxas e mexa mais a frigideira. Desligue o fogo e salpique as sementes de gergelim por cima das sobrecoxas.
Para fazer o molho, coloque todos os ingredientes em uma panela e, quando abrir fervura, desligue o fogo após uns 04 minutos aproximadamente.
Sirva assim no prato: salada, molho por cima e a sobrecoxa por último.


Oh!!!então muito fixe né,acham que conseguem cozinhar isto tudo amanhã???hum.....e agora vamos lá uma receita portuguesa,nós também somos um país que apresenta um vasto cardápio e se querem saber bem saboroso,
Arroz de Pato




Ingredientes:
1 pato
500 gr arroz carolino
3 cebolas
250 gr manteiga
1l de água
pimenta, sal
Preparação:
Coze-se o pato em 1 lt de água, com sal e 1 cebola inteira.
Lava-se e seca-se muito bem o arroz carolino e deita-se numa caçarola com a manteiga, pimenta ,sal e deixa-se cozer deitando lentamente o caldo de cozer o pato, abanando-se a caçarola para o arroz ficar solto.
Deita-se o arroz numa travessa guarnecendo com o pato cortado aos bocados, as cebolas fritas.
Um pouco antes de servir, põe-se a travessa no forno para ser se servido bem quente.

meus miguitos espero mesmo que experimentem,o arroz de pato sei bem que é maravilhoso os ouros ainda não fiz mas como é obvio irei experimentar pois não teria nenhum interesse em colocar aqui para voces né ,jokitas e bom proveito ou mesmo itadakimasu

3 comentários:

  1. nossa me deu até fome agora kkkkkkkkkkkkkk essa do pato posso trocar o pato por peru ou frango ? aqui onde moro é dificel arrumar pato nunca comi pato deve ser muito gostoso :D:D:D:D:D . . .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hum....poder podes,mas pato tem um sabor unico,é um pouco seco,mas quando cozinhas deixa um sabor unico no molho,eu por acaso já experimentei com peru e fica bom mas....pato é pato kando vieres tomar um café a Portugal eu faço um arroz de pato para ti :D pode ser

      Eliminar
  2. eeeeeeeeeeeee ta marcado em rsrsrs :D mais vou tentar descobrir onde vende pato aqui no meu bairro rsrsrsrs

    ResponderEliminar

por vezes é difícil concordar com o que escrevo podes deixar a tua opinião deste que não digas palavrões é na boa gosto quando os miguitos comentam o que escrevo beijokas fofas fiquem bem

The Rebel Princess