..........and believing that tomorrow will be better, even with tears ready to fall ,have to smile so that anyone else feel our pain.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Busan

Olá miguitos,lembram-se de eu dizer que Lee Joon Ki nasceu em Busan,é né então hoje irei falar um pouco desta cidade. 
É incerto, quando as pessoas começaram a chamar Busan por esse nome,é um nome dirivado do nome antigo para a liquidação, Busan-po, que cresceu nas encostas mais baixas do Monte Busan (agora chamado de MT. Jeung). Até a primeira metade do século XV, Busan-po foi parte de Busan-bukok, que era um território dentro de Dongnae-hyeon, antes da dinastia Joseon. Como Busan bukok desapareceu e esta região tornou-se uma residência permanente para os comerciantes japoneses,e tornou-se Busan-po.No entanto, na segunda metade do século XV, o nome Busan-po foi dado a toda a área no sopé do Monte Busan. Busan-po não poderia tornar-se uma unidade administrativa regional independente, como um 'arma' ou 'hyeon', mas manteve-se sob a administração de Dongnae-hyeon.
Dongnae foi reconhecido como um importante local de defesa estratégico nacional, Busan-jin foi construído em 6º ano do rei Taejo(1397), e Dongnae começou a ganhar importância não só como um lugar administrativo, mas também como uma base militar estratéga. Dongnae-hyeon foi posteriormente actualizado em estado de Dongnae-dohobu após a revolta dos japoneses em três portas de Busan-po po Yeom e Jae-po, devido à sua importância estratégica. Então, depois de ser rebaixado novamente para Dongnae-hyeon em 1592 durante a Guerra Imjin com o Japão, ele foi mais tarde promovido a Dongnae-bu em 1599 devido à sua posição importante na política externa contra o Japão. Esta posição manteve-se inalterada até a ocupação japonesa em 1910.
Busan, uma movimentada cidade com cerca de 3,6 milhões de habitantes, está localizada no sudeste da península coreana. O tamanho de Busan é 767.35 km ², que é de 0,8% da terra inteira da Península da Coreia. O ambiente natural de Busan é um perfeito exemplo de harmonia entre montanhas, rios e mar. Sua geografia inclui um litoral com excelentes praias , montanhas que proporcionam excelentes caminhadas e vistas extraordinárias e termais espalhados pela cidade. Busan tem  quatro estações distintas e um clima temperado que nunca fica muito quente ou muito frio.
Busan é a segunda maior cidade da Coreia. Seu profundo porto e marés gentis permitiram crescer para o recipiente maior manipulação porto do país e a quinta maior do mundo. Dotes naturais e rica história da cidade resultou em reputação crescente do Busan como uma cidade de classe mundial de turismo e cultura, e também torna renomeado como um destino de Convenção internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

por vezes é difícil concordar com o que escrevo podes deixar a tua opinião deste que não digas palavrões é na boa gosto quando os miguitos comentam o que escrevo beijokas fofas fiquem bem

The Rebel Princess