..........and believing that tomorrow will be better, even with tears ready to fall ,have to smile so that anyone else feel our pain.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Ayashi no Ceres

Olá miguitos bem que hoje tentei escrever algo para voces lerem,mas isto estava dificil,até um raio de luz apareceu....,hum...., que tal falar do anime mais,mais doce que alguma vez feito,falo de Ayashi no Ceres,o romance mais doce,as lagrimas cairam sem eu dar conta ao ver este anime,já vos tinha dito que não gosto de dramas,mas este anime tem um,K,não sei explicar,tentem ver depois digam se é bom ou não.
Ayashi no Ceres conta a história de 2 irmãos gemeos Aya e Aki que vêm de uma poderosa e rica família chamada Mikage.
Suas vidas são perfeitamente normais, porém quando completam dezesseis anos são chamados para uma reunião na casa de seu Avô para receberem um presente especial. Aya fica profundamente animada, mas quando seu avô pede para que ela o abra, ela hesita. Aki diz que vai abrir, e no momento que ele abre, veêm uma mão mumificada. Aya começa a ter visões e Aki fica com cortes pelo corpo todo.
O Presente na realidade é um teste, e Aya falha. Eles então querem mata-lá, devido a Tennyo que vive dentro dela e que de acordo com a lenda da família, ela só traria destruição, e seu avô dá a arma ao seu pai, que na última hora, tenta salva-lá, e acaba morrendo. Prevendo o perigo, Ceres desperta, e Aya se salva. Em segurança, numa árvore, Aya está completamente confusa, e reve Touya. Ele pula na árvore para ficar com ela, e ela começa a chorar, então ele a abraça. Ela entra em desespero e quando começa a gritar ele a beija. Ele pede desculpas e ela diz "O bonitão." e ele responde: "O bonitão? Esse não é meu nome. Eu me chamo Touya como '10 noites'". Ela fica envergonhada. Começa novamente a agitação, então de repente chega Yuuhi Aogiri. Ele diz para ela pular porque estaria em segurança, mas antes dela fazer qualquer coisa, Touya a empurra, e ela cai no colo de Yuuhi. Ela é levada a casa de Suzumi Aogiri. Suzumi conta a Aya que ela é descendente de uma Tennyo, Aya diz que não pode ser verdade, e que essas coisas não existem, mais Suzumi conta, para surpresa de Aya, mais principalmente de Yuuhi, que ela também é descendente de uma Tennyo, ela diz que não é tão poderosa, e não pode se transformar, mais possui alguns poderes psiquicos. Ela os demontra com um leque. Aya fica com eles, pois não tem para onde ir. Ela passa a estudar na mesma escola que Yuuhi. Com o passar do tempo ela descobre mais sobre Ceres, como ela não é má, e como ela pode ajudar em vários casos, como acontece, para salvar várias vezes a vida de seus amigos. Com o tempo, Aya se apaixona por Touya, e é completamente correspondida.
Seu irmão Aki se torna Shiso Mikage, o ex-marido de Ceres, o homem que roubou seu Hagoromo.
A partir desse ponto da história vários acontecimentos explodem ao mesmo tempo, enquanto a Família Mikage caça Aya para mata-la, Aya e seus amigos procuram freneticamente pelo Hagoromo perdido de Ceres.Mas nem tudo o que parece é e eles irão descobrir que ainda existe muita coisa escondida por de trás da história do hagoromo.
A reza a história que "há muito tempo atrás, viveu um pescador… Um dia, enquanto ele caminhava ao longo da costa ele ouviu um barulho. Com cuidado para não ser visto, o pescador descobriu várias mulheres de imensa beleza banhando-se nas águas do oceano… O pescador sabia desde o primeiro momento que as avistou que elas eram Tennyos, anjos dos céus. Uma das Tennyos pendurou seu Hagoromo, sua veste sagrada, em um galho de uma árvore próxima. Vendo isso, o pescador rapidamente roubou sua veste pois sabia que ela não poderia voltar aos céus sem ele. O pescador fez-se apacerer para as Tennyos, todas menos uma voaram de volta para o céu. A Tennyo cujo pescador tinha escondido o Hagoromo o perguntou se tinha visto sua veste. Quando ele respondeu que não, ela começou a chorar. Sem seu Hagoromo ela não podia voltar para sua casa lá no céu. Então o pescador a tornou sua esposa. Os anos passaram e a Tennyo deu ao pescador vários filhos. Um dia, algumas crianças aprenderam uma canção sobre onde estava uma veste sagrada e começaram a cantá-la. Sua mãe, a Tennyo soube finalmente aonde estava escondido seu Hagoromo. Ela o pegou de volta e retornou para os céus, deixando para trás o pescador e seus filhos."

Ayashi no Ceres (妖しのセレス ou Ayashi-no-Seresu), obra da mangaká Yuu Watase com quatorze volumes (formato japonês) que recebeu o prêmio Shogakukan Manga Award em 1998 como melhor Mangá Shoujo. Uma das obras mais aclamadas da autora a qual foi produzido uma série anime de 24 episódios e também Ayashi no Gaiden.
Existem muitas diferenças entre a história original do mangá e a história do anime. No anime, muitas cenas foram cortadas, a história foi bastante resumida e o romance entre Touya e Aya foi amenizado*, tornando o anime mais light, provavelmente para tornar mais amplo o público e diminuir a censura.

Não percas  vê mesmo não te vais arrepender

onde ver: http://www.animedokidoki.com/anime/ayashi-no-ceres

Sem comentários:

Enviar um comentário

por vezes é difícil concordar com o que escrevo podes deixar a tua opinião deste que não digas palavrões é na boa gosto quando os miguitos comentam o que escrevo beijokas fofas fiquem bem

The Rebel Princess