..........and believing that tomorrow will be better, even with tears ready to fall ,have to smile so that anyone else feel our pain.

domingo, 25 de dezembro de 2011

o natal

O Natal na China
Vamos dizer feliz natal em mandarim Sheng Tan Kuai Loh!
O natal não é assim tão importante para os chineses pois é um país com poucos cristãos,mas isso não os impede de fazerem a arvore da natal e por luzinhas nas casas,o pai natal para o povo chines é chamado de velho natal ou como dizem os chineses Dun Lhe dao Ren.Para eles a maior festa é a de Ano Novo,este é comemorado no final de Janeiro,na ocasião, as crianças usam roupas novas, ganham brinquedos e são servidos pratos especiais. Para homenagear os ancestrais, fotos são colocadas nos principais cômodos das casas a fim de homenageá-los.
 O Natal na Coreia
Vamos dizer feliz Natal em coreano Sung Tan Chuk Ha
Atualmente, cerca de um quarto da população da Coreia do Sul é cristã, um quarto é Budista e o restante tem outras crenças religiosas ou não adere a qualquer religião. Desta forma, o Natal na Coreia do Sul não tem um significado único como na generalidade dos países da Europa, sendo distinto de pessoa para pessoa.
Os cristãos na Coreia comemoram esta data de uma forma semelhante aos países ocidentais: as famílias juntam-se, o jantar de Natal inclui pratos populares no país tais como jabchae, tteokguk, bulgogi e kimchi; as casas estão decoradas com adereços natalícios como as habituais luzes e árvores de Natal e também há troca de cartões de Natal e presentes, mas de uma forma mais contida. O Pai Natal (Santa Harabeoji) é uma figura popular entre as crianças e pode ser encontrado nas ruas ou em lojas (vestido de vermelho ou azul) a saudar quem passa e a distribuir chocolates e bolos.
Apesar desta data ser comemorada na Coreia, não lhe é atribuída a mesma importância que nos países ocidentais, onde a religião católica é mais pronunciada. Não é propriamente um dia da família, apesar de algumas o comemorarem dessa forma, mas mais um feriado de caraterísticas românticas (fazendo com que os restaurantes se encham de casais nesta época festiva) ou para sair à noite com os amigos na véspera natalícia.
A Coreia do Sul é o único país da Ásia Oriental que declara o 25 de Dezembro como feriado nacional. A comemoração do Natal tem evoluído nos últimos anos e atualmente este feriado é celebrado de uma forma muito mais festiva e numa escala mais alargada do que era em anos anteriores.

O Natal no Japão
Vamos dizer feliz natal em japonês Merīkurisumasu
Apesar de não ser um feriado nacional, o Natal vem se tornando uma data cada vez mais importante para os japoneses. Ele foi introduzido no século 16 pelos primeiros europeus a visitarem o país, os missionários jesuítas vindos de Portugal. Além do cristianismo, os portugueses receberam o crédito por ter levado a pólvora ao Japão.
Atualmente, a data movimenta o comércio e é possível ver árvores de Natal, pessoas vestidas de Pai Natal e decorações natalinas em várias partes do Japão.
O Natal em Portugal
Vamos dizer feliz natal em portugues FELIZ NATAL
Em Portugal o Natal é a festa familiar mais festejada. Semanas antes decoram-se as casas com pinheiros cheios de luzes, grinaldas e enfeites suspensos, para fazer lembrar a data que se aproxima.
O presépio é indispensável e é mesmo o mais tradicional do Natal Português: enormes presépios com musgo e pedras, e onde além das figuras centrais, Nossa Senhora, São José e o Menino Jesus, ocupam o seu lugar pastores, rebanhos, e, claro, os Reis Magos.
No dia 24, a Missa do Galo é a forma escolhida por muitos é começar a celebrar o dia em que Jesus nasceu. Depois, as famílias reúnem-se para cear; outras festejam o dia 25 com almoço ou jantar. Os hábitos gastronómicos variam de norte a sul: do bacalhau ao peru, da aletria aos fritos.




Para mim seja em qualquer parte do mundo o natal é familia é estar em pijama comer o dia todo jagar uns jogos rir e a parte mais importante estarmos com quem nos ama muito importante a todos um BOM NATAL não se esqueçam da familia :o) sempre muito importante.

beijokinhas

carmen

Sem comentários:

Enviar um comentário

por vezes é difícil concordar com o que escrevo podes deixar a tua opinião deste que não digas palavrões é na boa gosto quando os miguitos comentam o que escrevo beijokas fofas fiquem bem

The Rebel Princess