..........and believing that tomorrow will be better, even with tears ready to fall ,have to smile so that anyone else feel our pain.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

vamos cozinhar

Ajuda docesecompanhia.com,comidajaponesa.net,comidachinesa.info,receitasdecomidas

Olá meus miguitos,então para variar um pouco vamos viajar em termos gastronómicos para se deliciarem com receitas japonesas,portuguesas,chinesas e tailandesas,como sabem gosto de fazer vários tipos de comida,e retiro varias receitas da net,e aqui vos deixo algumas dicas para fazer,beijokas fofas


Nikuman-Bolinho de carne ao vapor

Nikuman um bolinho japones acredito que seja perfeito para entradas é do estilo as coxinhas de frango ,é estilo disse eu não disse que era ok,kkkk,só que em vez de frito é cozido a vapor acredito que seja bem saboroso





Ingredientes:

Massa:

150g de farinha de trigo para pão
150g de farinha de trigo comum
3g de fermento para pão
4g de fermento em pó para bolos
2g de sal
20g de açúcar
15g de manteiga sem sal em temperatura ambiente ou banha de porco
160ml de água. (Vá colocando a água aos poucos até que fique uma bola de massa, cuidado para não ficar muito mole)

Modo de preparação:

Peneire as farinhas com o fermento em pó. Junte os outros ingredientes até que se agreguem. Despeje a massa na mesa e amasse até ficar lisa e elástica (cerca de 10 minutos).
Cubra com película aderente e deixe repousar durante 20 minutos. Enquanto isso, prepare o recheio.

Recheio:
250g de carne de porco moída
70g de espinafres picadinhos
1 pedaço de gengibre de 3cm ralado
1/2 cebolinha branca ou 1/2 cebola picadinha
2 colheres (sopa) de pankô (farelo de pão)
2 colheres (sopa) de molho de ostras
1 colher (sopa) de óleo de gergelim
uma pitada de sal
1/2 colher (sopa) de shoyu
1 colher (chá) de XO jan (pasta escura à base de legumes, camarões e moluscos secos)
1 colher (chá) de tobanjan( tô-bán dyán, pasta de pimenta vermelha)

Misture todos os ingredientes muito bem e divida em 12 porções. Depois faça bolinhas para facilitar na hora de rechear.
Depois da fermentação, divida a massa em 12 porções. Faça bolinhas e deixe descansando por 10 minutos cobertos com um pano húmido, bem torcido. Abra cada bolinha com rolo na mesa levemente enfarinhada até ficar com 12cm de diâmetro. Coloque o recheio no centro e feche puxando um pedaço da massa para cima. Vá pegando uma porção da massa ao lado e puxando como se fossem pétalas. No final, dê uma leve torcidinha e coloque sobre um pedaço de papel manteiga cortado num quadrado de 15cm.
Faça o mesmo com as outras bolinhas. Cubra com pano e deixe fermentar novamente em lugar abafado durante 20 minutos.
Coloque água numa grande panela em banho-maria e leve ao lume. Quando terminar o descanso da massa, ajeite os bolinhos sobre a grade da panela, deixando um espaço entre eles porque crescem durante o cozimento. Se não puder cozinhar todos de uma vez, deixe metade crescendo num lugar quente e os outros em temperatura ambiente mesmo para que, quando chegue a hora de cozinhar, eles não estejam fermentados demais.
Se tiver aquelas panelas chinesas próprias para cozimento à vapor feitas com bambu, é só tampar e deixar 10 minutos. Se usar uma panela normal, envolva a tampa com um pano para que água acumulada não caia em cima dos bolinhos. Depois é só tapar e deixar cozinhar por 10 minutos. Sirva quentinho! Pode ser congelado depois de cozido também. Embrulhe os bolinhos com película aderente e congele. Depois é só aquecer no microondas


Caldo de Cação

Ah!!!esta receita é fácil e saborosa eu adoro caldo de cação é uma receita alentejana muito boa mesmo adoro sou louca por este prato,claro que deste falo mesmo de boca cheia pois já o provei kkk




Ingredientes:

1 posta de cação por pessoa
1 cebola
2 a 3 dentes de alho
1,5 dl de azeite
1 folha de louro
1 raminho de coentros
1 colher de sopa de vinagre
2 colheres de sopa de farinha de trigo
sal

Confecção:
Refogue a cebola, os alhos e o louro, e acrescente depois os coentros, mexendo sempre para não queimar. Tempere com sal, junte água e deixe levantar fervura. Junte o peixe e deixe cozer. À parte, num pouco de água, dilua a farinha e o vinagre, mexendo muito bem para não formar grumos. Quando o peixe estiver cozido, retire o tacho do lume e junte ao caldo a mistura da farinha e do vinagre. Leve novamente ao lume e deixe apurar. Sirva acompanhado com fatias de pão.
Nota: o vinagre poderá ser mais, de acordo com a gosto das pessoas. Poderá juntar a este caldo, 2 ou 3 batatas cortadas às rodelas e cozidas juntamente com o peixe.



Chow Mein de gambas com caril

Como já se aperceberam Chown Mein é estilo uma massa salteada chinesa.






Ingredientes
2 cebolas
1 colher de gengibre em pó
4 dentes de alho
Sal
Pó de caril
Piri-Piri em pó
2 pimentões cortados às tirinhas
1 chávena de ervilhas
500 gr de massa chinesa(noodles)
2 cenouras

Preparação::
Untar uma panela com óleo(de preferência uma wok), e adicionar a cebola, o gengibre, o alho e o sal. Deixar refogar bem, até a cebola começar a ficar douradinha, juntar duas colheres de caril em pó, e mexer muito bem durante breves segundos.
Adicionar o camarão, e deixar fritar até começarem a alourar.
Adicionar os legumes previamente cozidos. É importante que não estejam muito cozidos, mas sim que tenham levado apenas uma breve cozedura. Mexer tudo muito bem, e juntar um pouco de água, caso seja necessário.
Depois de tudo estar devidamente cozinhado, retire o camarão e os legumes da frigideira, e coloque-os de parte
Volte a untar a frigideira com óleo, e depois junte a massa chinesa. É importante que a massa tenha antes levado uma pequena cozedura, de 2 ou 3 minutos.
Deixa a massa fritar por uns 2 ou 3 minutos, e depois adicione-lhe o camarão com os legumes. Mexa tudo muito bem, e sirva quente.


Receita de Pudim de coco

E por fim deixo uma receita para sobremesa um doce tailandês,e preparem se pois são 2 horas e 4 minutos aigooo tanto tempo






Ingredientes

2 colheres (sopa) de azeite de oliva espanhol - 20g
3 colheres (sopa) de adoçante culinário em pó - 4,5g
1 chávena (chá) de leite em pó desnatado - 90g
1 chávena (chá) de leite de coco light - 220g
3 ovos - 150g
2 colheres (sopa) de açúcar - 24g


Modo de Preparo

1. Pré-aqueça o forno em temperatura média (180ºC).
2. Coloque no copo do liquidificador o azeite de oliva (reserve 2 colheres das de chá), o adoçante, o leite em pó, o leite de coco e os ovos. Bata por 5 minutos.
3. Com o azeite de oliva reservado, unte 12 assadeiras (capacidade para 40 ml) e polvilhe o açúcar. Despeje o creme e leve ao forno, em banho-maria, por 30 minutos ou até que enfiando um palito nos pudins ele saia limpo. Retire do forno.
4. Leve para gelar por 2 horas.
5. Montagem: no momento de servir, desenforme os pudins nos pratos e decore com coco fresco cortado em fitas.












Sem comentários:

Enviar um comentário

por vezes é difícil concordar com o que escrevo podes deixar a tua opinião deste que não digas palavrões é na boa gosto quando os miguitos comentam o que escrevo beijokas fofas fiquem bem

The Rebel Princess