..........and believing that tomorrow will be better, even with tears ready to fall ,have to smile so that anyone else feel our pain.

domingo, 27 de novembro de 2011

Japão

Tenho vindo aqui para vos dar a conhecer a novelas asaticas,mas hoje decidi mostrar vos um pouco do que é o Japão.
O Japão é um arquipélago. Está localizado ao longo da costa oriental do continente asiático, formado por 4 ilhas principais: Hokkaidou, Honshuu, Shikoku e Kyuushuu, além de milhares de pequenas ilhas. A maior ilha é a Honshuu, onde fica a atual capital, Tóquio.
Segundo os arqueólogos, os primitivos habitantes das ilhas foram povos vindos de várias partes da Ásia Oriental e das ilhas dos Mares do Sul.
Acredita-se que os ancestrais do povo japonês pertenciam a um grupo étnico, atualmente conhecido como a raça Yamato, que teria gradualmente conquistado a supremacia sobre as tribos e clãs guerreiros, durante os primeiros três ou quatro séculos A.C..
A cultura foi introduzida no Japão, juntamente com a religião budista. O budismo veio da Índia para o Japão, através da China e da Coréia no ano de 538. Iniciaram-se então, contatos diretos entre o Japão e a China. 

Na moeda japonesa existem 3 tipos de cédulas: 10,000 yenes, 5,000 yenes e 1,000 yenes, e 1 yene. No Japão há um imposto chamado "shoohizei" (imposto consumo) incluído no pagamento de cada compra, como uma taxa de 3% sobre o valor total da compra. Por isso, sempre precisamos de moedas de 1 yene. Em qualquer parte do Japão, você sempre encontrará máquinas automáticas que vendem bebidas e cigarros.
Para comprar um suco de 110 yenes, introduza uma de 100 yenes e outra de 10 yenes e depois aperte o botão do desejado. Se você introduzir 2 moedas de 100 yenes, o resultado será o mesmo. Nesse caso, sairão da máquina o produto e 90 yenes de troco. O que acontecerá então se a moeda for de 500 yenes? Não se preocupe, pois a máquina lhe dará 390 yenes de troco em moedinhas. Se em vez de moedas for introduzida um cédula de 1000 yenes, a máquina processará da mesma forma. Além de bebidas e cigarros, os produtos que podem ser comprados por essas máquinas são: passagem de trem, cartão de telefone, hambúrguer, lámen instantâneo, camisinhas, etc

Os japoneses usam muito a expressão, "ganbatte" (geralmente, significa "Ânimo!", com os desejos de que a pessoa consiga alcaçar um objetivo ou superar uma barreira, cuja realização exige o esforço dessa pessoa). "Ganbatte" é uma expressão usada para animar a pessoa. Mas, quando ela é dita rapidamente numa despedida de alguém, quer dizer "Tudo de bom".
 Para que tu possas viver no Japão, teras que aprender alguns costumes e algumas espressões necessárias para a convivência. Há um provérbio japonês que diz "Andando, se aprende o trabalho". Isto quer dizer que aprende-se mais pela própria experiência do que pelos ensinamentos de outrem. Se tu não souberes o nome de algum objetos que estam a teu redor e quiseres sabê-lo, naõ hesites em perguntar com a frase, "Como se chama isto?".
O teu amigo japonês te ensinará com todo o prazer. E tenta pôr logo em prática o japonês que acabaste de aprender. Por exemplo, quando fores fazer compras, em vez de dizer, "Por favor,dê me 2 destas", diga " Por favor,dê me 2 destas maçãs" que dará uma melhor impressão ao vendedor que está te atendendo. Geralmente, os japoneses são mais simpáticos com estrangeiros que falam japonês. Não te esqueça de que, à tua volta, há muitos japoneses que, sabendo que tu desejas aprender japonês, te ensinarão com toda a atenção, que às vezes chega a ser até exagerada.

Apreendam as partes do corpo humano
[cabeça] - atama
[olho] - me
[ouvido] - mimi
[nariz] - hana
[boca] - kuchi
[garganta] - nodo
[pescoço] - kubi
[ombro] - kata
[costas] - senaka
[braço] - ude
[cotovelo] - hiji
[pulso] - tekubi
[mão] - te
[dedo] - yubi
[barriga/abdômen] - hara
[nádega] - oshiri
[coxa] - momo
[joelho] - hiza
[pé/perna] - ashi
[coração] - shinzoo
[pulmão] - hai
[estômago] - i
[fígado] - kanzoo
[intestino] - choo
Tu já deves ter percebido que os japoneses têm férias curtas. As férias de verão são geralmente nos meados de agosto e as de inverno são dos fins do ano aos primeiros dias do ano novo. As férias de verão também se chamam "O-bom". Baseiam-se na mentalidade budista, a época em que os espíritos de mortos voltam à casa deles. As férias de inverno são para comemorar o ano novo, e não para festejar o Natal. Os japoneses acham o ano novo muito importante e para eles o ano novo são os primeiros três dias. A maioria das lojas fecham nesses três dias. Por conseqüência, estas duas férias são para se passar com os familiares, na sua terra natal. No entanto, multidão de gente move-se, seja de carro, seja de trem ou seja de avião, para todos os lados do Japão, e até para o estrangeiro.
Além das férias mencionadas, há uma semana de folga, que se chama "Golden Week ", ou seja, a semana de ouro. Começa do dia 29 de abril e acaba no dia 5 ou 6 de maio. Nesta semana há 4 feriados oficiais. 29 de abril, que era o dia de aniversário do ex-Imperador Hirohito, e se tornou como "Dia Verde " depois dele ter falecido. 3 de maio é o "Dia da Constituição", 4 de maio "Feriado enforcado" e 5, "Dia das Crianças". Embora no Japão 1º de maio não seja feriado nacional, muitas companhias descansam para comemorar o dia dos trabalhadores. Aí, muitas pessoas aproveitam para tirar férias de 29 de abril a 5 ou 6 de maio. No japão, se um feriado calhar num Domingo, é transferido para a Segunda-feira. Assim, se 5 de maio for Domingo, a semana de ouro desse ano se prolonga até o dia 6.

O clima do Japão


Primavera (Haru)
abril a maioÉ a estação das flores com uma temperatura moderada.
Não precisará mais das jaquetas e dos casacões.

Verão (Natsu)
junho a agostoMuito calor, depois da estação de chuvas. Temporada com jeans e camiseta.

Outono (Aki)
setembro a novembroO tufão já terá passado, e o clima estará mais fresco. Precisará de algo mais que uma camiseta.

Inverno (Fuyu)
dezembro a marçoÉ a estação mais fria do ano. Neva também. Terá de se agasalhar bem para se proteger do frio.
Para mim este país tem uma história brutal,acho os seus habitantes com uma capacidade de criação fantastica tem uma evolução fisica e psiquica muito além.

1 comentário:

  1. Super estiloso o blog,amei!!Vc tem que dar esse link para minha amiga ela adora blos assim, deixa um comentário no vittoriabrasil.blogspot.com que ela com certeza vai te seguir!!A e se gostar segue o dela tbm!

    ResponderEliminar

por vezes é difícil concordar com o que escrevo podes deixar a tua opinião deste que não digas palavrões é na boa gosto quando os miguitos comentam o que escrevo beijokas fofas fiquem bem

The Rebel Princess