..........and believing that tomorrow will be better, even with tears ready to fall ,have to smile so that anyone else feel our pain.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Abashiri (Hokkaidō)

Ajuda Wikipedia


Ola miguitos que tal conhecer mais um pouco do Japão?,Abashiri uma cidade japonesa cita na província de Hokkaido,é um importante porto e terminal ferroviário local.

Abashiri é conhecida por ser onde se localiza a Prisão de Abashiri, uma infra-estrutura da Era Meiji usada para o encarceramento de prisioneiros políticos,a antiga prisão foi transformada em museu,e a  prisão de segurança máxima da cidade continua em funcionamento. Em 2003 a cidade tinha uma população estimada em 42 548 habitantes e uma densidade populacional de 90,36 h/km². Tem uma área total de 470,88 km². Foi fundada a 11 de Fevereiro de 1947.
Abashiri está localizada na parte oriental da subprovíncia de Abashiri, cerca de 50 quilômetros a leste de Kitami. É uma das cidades mais secas do Japão. Não possui montanhas altas, mas existem muitas colinas.
A partir de 2008 a cidade tem uma população estimada de 40.333 e a densidade de 85,6 habitantes por km ². A área total é de 470,94 km ².


História

Março de 1872: Fundação da Aldeia de Abashiri (アバシリ村), sendo dado o nome de Distrito de Abashiri, em Kitami.
1875: A Vila de Abashiri recebe seu nome em kanji "網走村".
1902: Fusão da Vila de Abashiri, Cidade de Kitami, Villa Isani, e Vila Nikuribake, que passão a formar a Cidade de Abashiri.
1915: Vila Notoro e Vila Mokoto se fundem.
1921: Separação da Vila Memanbetsu.
1931: Modificada a fronteira com a Cidade de Memanbetsu.


Geografia

A região é de grandes serras e altas montanhas.
Montanha: Tentozan
Rio:Abashiri
lago: Lago Abashiri,lago Tohfutsu

População
1980:44.777
1985:44.283
1990:44.416
1995:44.176
2000:43.395
2005:42.045
2008:40.333

Dados:Ministério da Administração Interna

 EconomiaAlgumas instituições financeiras

Abashiri Branch cooperativas de crédito
Abashiri Branch North Pacific Bank
Abashiri Branch Hokkaido

Agricultura

Pesca
Algumas espécies de animais retirados do mar são:
Echinoidea(ouriços-do-mar)-de janeiro a dezembro
Pollock Alasca-arrastão de janeiro a dezembro
Arenque do Pacífico-no final de março a abril
Vieira-no final de março a novembro
Caranguejo de crina-no final de março-maio, final de junho a agosto
Pleuronectidae-de abril para maio, outubro e novembro
Amêijoas-final de abril até setembro
Polvo-de abril a dezembro
Scorpaeniformes-de maio a janeiro
Salmão Masu-meados de Maio
Salmão rosa-meados de Janeiro a meados de julho e setembro
Agulhão-outubro a novembro
Ostras-dezembro a janeiro


Turismo

Os Nipopos são vendidos aos turistas e no inverno o gelo e também uma das atrações.

 Dados da cidade
Prefeito-Osamu Ōba

Telefone-0152-44-6111

Árvore-Cercidiphyllaceae

Flor-Azaléia

terça-feira, 6 de março de 2012

High School Debut

Informação tirada do WIKIPEDIA


Ola miguitos vi um J-movie engraçadito para variar um pouco,acho que tenho visto pouco J-dramas e J-movies então decidi que estava na hora de ver algo diferente,mas gostei é óbvio que não amei mas ri um pouco e a historia até esta bem elaborada acho que faltou um pouco mais....bem esqueçam.
High School Debut acredito que seja uma historia mais virada para adolescentes,Hight School Dedut conta a história de Haruna Nagashima uma rapariga que no ensino médio era uma grande jogadora de softball e não queria saber de namorados,mas quando passou para o ensino segundario ela decidiu que iria parar de jogar softball e ter um único objectivo apaixonar se,como é que uma miúda estilo Maria-rapaz vai conseguir arranjar um namorado?...pois é vai ter que pedir ajuda a quem percebe disso né,e é num encontro um pouco estranho que ela conhece popular Yoh Komiyama que tem uma certa alergia a mulheres devido a um romance mal resolvido,mas Nagashima depois de insistir muito la consegue convencer Komiyama a ser treinador dela,ela só precisa de respeitar uma regra não deve apaixonar se por ele,e o que acham que vai acontecer?....pois...pois... é melhor verem o filme para perceberem melhor a história. :D


Outras curiosidades
Hight School Debut é um mangá de comédia romântica de shōjo por Kazune Kawahara. Foi serializado no Japão pela Shueisha na Bessatsu Margaret de 2003 a 2008 e recolhido em 13 volumes encadernados. A série foi adaptada como um drama CD e uma série de seis romances escrita por Yuu Kuramoto. O mangá é licenciado na América do Norte pela Viz Media, que publicou edições ingleses de todos os 13 volumes entre Janeiro de 2008 e fevereiro de 2010.A série segue o relacionamento entre Haruna Nagashima, uma estrela de softbol antiga entusiasta e Yoh Komiyama, o garoto cool ela convence o treinador no romance. Foi elogiado por críticos como um mangá shōjo padrão premissa feita muito divertida por manipulação do Kawahara dos personagens, especialmente as ligações românticas e obras de arte.
Um filme live-action High School Debut com filmagens começando em outubro de 2010 foi lançado a 1 de abril de 2011. Mizobata Junpei e Ohno Ito estrelaram como a principal ator/atriz.
High School Debut foi entre o mangá mais vendido no Japão durante a publicação. Por exemplo, volumes 9, 10 e 11 todos alcançou a segunda posição na lista de best-seller Tohan, e volumes 12 e 13 estreou no número 3.Volume 13 foi o 34o volume mangá mais vendido nos seis meses antes de 17 de Maio de 2009, vendendo mais de 360.000 cópias.Acerca Deb Aoki lista High School estréia do .com como o melhor manga shōjo de 2008.
Volumes 1 e 2 da edição inglesa foram nomeadas como dois dos grandes Graphic Novels para os adolescentes de 2008 pela YALSA.Um revisor em About.com chamado tradução para o inglês um favorito novo mangá de 2008,chamando-a de "bem trabalhada e adorável";um revisor na PopCultureShock da mesma forma é descrita como uma série que "Basta fazer você feliz".School Library Journal descreveu a série como "norma justa para leitores de mangá mais jovens" e "uma boa
compra para escolas e bibliotecas."Joanna Draper em quadrinhos pena leitura chamou sua "shojo favorito série executando" por ser divertido e inventivo.Otaku EUA criticou o primeiro volume para o predictableness da história.
Arte do Kawahara foi elogiado por seu estilo limpo e layout, figuras dinâmicas e expressões emocionais,e foi comparado por um revisor de Yoko Kamio.Os Comentadores consistentemente aclamado Haruna como uma heroína de quadrinhos e uma chave de recurso da série,mas manipulação do Kawahara de outros chararacters também foi elogiada,particularmente com Yoh e sua irmã Asami.Eles também elogiaram a relação da Haruna com Yoh, que é apresentado como um par de amigos e iguais.Alguns críticos notaram que tema de reforma inicial da história foi mais habilmente manipulado do que um curto resumo levou-os a esperar.Embora alguns ainda manifestaram reservas sobre ele.



onde podem ver: http://www.animesxgames.com/index.php?page=ver2&ver=High School Debut &pag=1&sec=Dramas

domingo, 4 de março de 2012

Too Beautiful to Lie

Ajuda Dramawiki

Ola meus miguitos hoje trago um filme Sul Coreano produzido por Han Ji-Seung, Ahn Yeong-Jun, Kim Jin de 2004,é uma comédia  romântica...sim acho que se pode chamar comédia romântica,não que seja uma romance arrebatador mas... sim considera-se romance.
Too Beautiful to Lie conta a história de Ju Yeong-Ju (Kim Ha-Neul)uma mulher com grandes habilidades para mentir,foram estas habilidades que lhe deram a liberdade condicional,Yeong-Ju quando deixa o estabelecimento prisional apanha o comboio para ir ao casamento de sua única irmã,mas como se diz bendita a hora que ela entrou neste comboio,pois é nele que conhece Choi Hee-Cheol (Gang Dong-Won)
um rapaz pacifico,envergonhado que esta pronto para propor em casamento a sua namorada,mas eis que o inesperado acontece,é lhe roubado o anel sem ele dar conta e quem presencia este roubo?,sim Yeong-Ju,será que ela via recuperar o anel,ou vai ficar na dela,bingooo ela vai recuperar o anel,mas como se costuma dizer nada acontece por acaso,o roubo deste anel vai ser bom para ela,pois quando ela recupera o anel é deixada para trás na plataforma,o comboio foice e com ele foi toda a sua bagagem,hum... e agora que fará ela com o anel?será que vai devolver?hum....tudo o que ela não quer é voltar novamente para cadeia,e este pensamento que lhe vai trazer uma carrada de problemas para devolver o bendito anel ela vai a casa do Hee-chul e a família vendo o anel acha que ela está noiva do Hee-chul,pois grande confusão,bem que ela tenta fugir,mas tudo lhe empurra para ela mentir mais,enquanto isso, nosso pobre Hee-Cheol retorna para casa sem propor a sua namorada por falta de anel e agora a cidade e a sua família vão culpá-lo por abandonar Yeong-ju,pois....pois.....grande trapalhada como será que Hee-Cheol e Yeong-ju se vão safar desta grande mentira?pois a unica coisa que vos posso dizer é vejam vão se rir muito com as mentiras de Yeong-ju e com o trapalhão do Hee-cheol.


onde podem ver: http://www.animesxgames.com/index.php?page=ver2&ver=Too Beautiful to lie&pag=1&sec=Dramas






T-ara

Ajuda Wikipedia


T-ara  é uma girl group coreana formada pela Core Contents Media em 2009. Antes de sua estreia, houve um grande interesse no grupo, que eram chamadas "Super Rookies" e e vinha treinando há três anos anteriores à estréia. Originalmente o grupo lançou sua primeira música, "Good Person" para a trilha sonora do drama coreano Cinderella Man em Abril de 2009.
Em Junho de 2009, as integrantes Jiwon e Jiae deixaram o grupo, atrasando o álbum de estréia. No mês seguinte, T-ara se reuniu para virar um grupo com seis integrantes com a inclusão de Boram, Qri, e Soyeon, e lançou seu primeiro single "Geojitmal" ("Lies"). Em Julho de 2010, T-ara introduziu uma nova integrante, Ryu Hwayoung, para ser a sétima integrante do grupo. T-ara usa um sistema de rotação de líder, e uma integrante todo ano é eleita como líder, na possibilidade de serem reconhecidas pelo grupo e não só por uma integrante.



  • Jeon Bo Ram(전보람), conhecida também como Boram, nasceu em 22 de Março de 1986 e é
    vocalista do grupo. Foi líder em 2010 e 2011.
  • Lee Ji Hyun (이지현), conhecida também como Qri, nasceu em 12 de Dezembro de 1986 e é vocalista do grupo.
  • Park In Jung (박인정), conhecida também como Soyeon, nasceu em 5 de Outubro de 1987 e é vocalista principal do grupo. Fez parte de um grupo que hoje é chamado de Girls' Generation. É a atual líder.
  • Ham Eun Jung (함은정), conhecida também como Eunjung, nasceu em 12 de Dezembro de 1988 e é vocalista e rapper do grupo. Foi líder em 2009 e 2010. Já foi atriz.
  • Park Sun Young (박선영), conhecida também como Hyomin, nasceu em 30 de Maio de 1989 e é vocalista do grupo. Líder em 2011.
  • Park Ji Yeon (박지연), conhecida também como Jiyeon, nasceu em 7 de Junho de 1993 e é vocalista do grupo. Já treinou para ser atriz e modelo.
  • Ryu Hwa Young (류화영), conhecida também como Hwayoung, nasceu em 22 de Abril de 1993 e é vocalista e rapper do grupo. Entrou em 2010. Sua irmã gêmea é Hyoyoung da Co-Ed School/5dolls.


sábado, 3 de março de 2012

Easy Fortune Happy Life

Ajuda do Dramawiki

Ola miguitos hoje trago vos um dorama que foi muito dificil eu conseguir ver,pois a sipnose era boa mas vi uma apresentação  não me agradou, mas em conversa com o oppakdrama que me aconselhou e muito bem lá decidi dar uma oportunidade a ele ,assisti a este dorama,se querem saber bem dita a hora que comecei a assistir esse dorama é simplesmente fantástico,é uma comédia romântica de 2009 produzida pela TTV/SETTV,com 17 episódios (se querem que vos diga podia ter mais é uma historia fantástica,nem dei conta de chegar ao fim),este T-drama conta com a participação de Lan Cheng Long (Yan Da Feng),Chen Qiao En( Xie Fu An),Roy Qiu (Han Dong Jie) e Jocelyn Wang (Jiang Zhen Zhen).
Easy Fortune Happy Life conta a historia Yan Yun Gao (Ding Qiang),um homem que se aproveitou de Huang Chun Xiang (Tan Ai Zhen)uma especialista em medicina tradicional chinesa,Yan Yun Gao era um caçador que tinha sido ferido e se não fosse Huang Chun Xiang ele morreria,esta o tratou com ervas medicinais,e ele a seduziu para lhe roubar uma receita que pertencia a família de Xiang e construir um império avaliado em 80 milhões,Huang Chun Xiang morreu a espera desse amor interesseiro,que prometeu voltar e nunca apareceu,mas...novamente Yan Yun Gao vai precisar de ajuda,e quem irá ajudar este rico velho que sofre um acidente de automóvel?pois....será a sua família que o ama incondicionalmente?...o será algum parente de Huang Chun Xiang?...hum....a família dele o ama incondicionalmente?....pois isso mesmo,se eles não sabem o que é o amor como podem amara alguem incondicionalmente?se Yan Yun Gao era interesseiro, nunca ensinou o que é o amor a esta família,então isto significa que para a família dele, ele bem pode morrer que não fará diferença né?,pois isso aconteceria se não fosse a neta de Huang Chun Xiang uma moça com censo comum,que para ela os valores de família são demasiado importantes,por coincidência Xien Fu An neta de Huang Chun Xiang vê os abutres que é a família de Yan Yun Gao e discretamente salva a vida deste pobre homem,que apenas tem dinheiro mais nada,Yan Yun Gao terá uma oportunidade de compensar a mulher que ele roubou,dando os 80milhões de todo o seu império a um dos netos que se casar com a descente de Huang Chun Xiang,pois ele quer que a neta de Huang Chun Xiang tenha uma vida digna e feliz...pois....pois...aqui começa a verdadeira história Xien Fu An dá muito valor a família,mas a família de Yan Yun Gao não sabe nada sobre este valores,agora digam me como Fu An vai sobreviver a esta família de abutres,será que Fu An vai mesmo casar com um descente da família Yan Yun Gao o homem que enganou a sua avó?...será que Fu An vai introduzir os valores de família a esta desgraçada família que não sabe o que é família?....será que eles para ficarem com a fortuna vão matar Fu An?....ui...medooo...pois...pois....será,será,será apenas vos digo isto será que.........


onde podem ver: ohayodramas





musicas de doramas

É muito complicado dizer que vos vou trazer o melhor dorama de sempre,pois sempre que vejo um e guardo é o melhor hoje acabei de ver um dorama lindo e como é lindo vou guardar,mas lembrei me que nós fãs de doramas,para alem da histórias lindas que os doramas nos trazem eles deixam nos memorias fantásticas com as suas musicas fabulosas e que tal eu deixar vos com algumas?para recordarem aquelas lágrimas que derramaram ao ver o doramas as gargalhadas loucas,os gatinhos que neles apareceram,hum....bom né então vamos lá.




como é obvio não estão aqui todas mas já da para matar a saudade né :D

sexta-feira, 2 de março de 2012

Roy Chiu

Ajuda Dramawiki,Wikipedia,Viki

Olá miguitos hoje vou vos deixar com mais um personagem do dorama que estou a ver Easy Fortune Happy Life.
Roy Chiu ou Chiu Tse nasceu a 14 de Outubro de 1981 Em Taipei,Taiwan é cantor e actor com1,75cm de altura e pesa 67 kg (levezinhos estes actores :D),pelo que percebi também toca guitarra,em 2006 alistou se no exercito para completar o serviço militar obrigatório e em 2008 voltou a actor.
Roy não é popular só em Taiwan tambem o é no Japão onde foi nomeado embaixador da Mandarin Pop,Roy tem um contrato exclusivo com a EMI Singapura.Bem que mais......ah!ele já namorou a actriz Rainie Yang (voces sabem quem é a moça do Devil Beside You),mas actualmente o moçito esta solteiro.

Roy Chiu entrou para a equipe de voleibol na escola e assumiu o cargo de Vice-Presidente, Presidente e outros papéis importantes. Ele vez foi escolhido para representar a nação como um jogador nacional. Atualmente, ele reserva os jogadores para a equipa nacional. Depois que ele se formou no colegial, ele entrou para a faculdade de educação física de Taipei. Em seu primeiro ano de Universidade, Chiu Tse assinou um contrato com Entertainment de Dorian.

Dramas

2002
  • The Star in the Snow 
2003
  • Yo Jian Ju Hua Hsiang 
  • The Original Scent of Summer
2004
  • Lan Chiou Bu Luo 
  • Ping Pong 
2005
  • Feng Chong Chan Shi 
  • Angel, I Love You 
  • Fa Yi - X Dang An 2 
2006
  • Let Love Free
  • Ping Hsing Hsian 
2008
  • Woody Sambo 
2009
  • Easy Fortune Happy Life
  • Wo De Ching Tsuen Lu 
  • Liao Chai 3 - Hua Bi 
  • The Girl in Blue 
2010
  • Ba Ai Chiang Huai Lai 
2011
  • Wu Xie Ke Ji Zhi Gao Sho Ru Lin 
  • Love Awakened 
  • Office Girls 







Filmes

2009
  • Love
  • P.S...I Luv U 








The Rebel Princess